vizinho assassino

25 DE Janeiro DE 2022

– Observe sempre o seu ambiente… e o dos seus vizinhos. O seu comportamento pode dar algumas pistas.

– O seu estilo de vida, a sua estabilidade emocional e a forma como agem em relação à comunidade são os indicadores mais relevantes.

Quem nunca pensou, depois de ler uma história chocante ou de ver um filme de terror, se um dos nossos conhecidos poderia ser um assassino? Existem certas pistas que podem indicar se estamos a lidar com uma pessoa de carácter criminoso, e embora não sejam infalíveis, podem manter-nos alerta.

1. DE ACORDO COM O SEU ESTILO DE VIDA

No início notará que a sua tendência para se aborrecer o leva a mudar constantemente de emprego, precisa de cada vez mais estímulos e vai-se cansar de todas as suas opções de trabalho. É bem possível que não tenha uma atividade duradoura e tenha um estilo de vida passivo sem qualquer preocupação com o futuro. Provavelmente irá vê-lo a vaguear de lugar em lugar ou a passar longos períodos sem sair de casa. Pode querer começar a observar as suas idas e vindas…

2. DE ACORDO COM A FORMA COMO INTERAGE COM OUTROS

Este é o tipo de terreno mais difícil de entender no caso de um potencial… assassino. Mas também é o mais esclarecedor!

Por um lado, poderíamos pensar que a pessoa possui um dom magnífico de conversa e autoconfiança. A sua magnificência e os seus méritos pessoais podem fazer-nos acreditar na sua capacidade de ter sucesso em tudo o que aborda. No entanto, se prestar atenção, verá que a sua verdadeira intenção é gerir o seu interlocutor e nunca poderá ganhar uma discussão com ele.

Na realidade, este tipo de pessoa é falsamente social e, se quiser testar e confirmar as suas suspeitas, tentando-o ao levá-lo à ação, verá como ele muda de reação quando alguém não lhe dá a aprovação, mesmo mostrando a sua arrogância e egocentrismo de uma forma agressiva (verbal e mesmo física).

3. DE ACORDO COM O SEU ESTADO SENTIMENTAL

Ele terá o mesmo comportamento instável na esfera sentimental. Pode ter vivido uma longa lista de romances curtos e pode até ficar surpreendido ao saber que foi casado várias vezes e que os seus casamentos foram muito breves. O conflito na sua casa será comum. É tempo de começar a prestar atenção quando ouvir barulhos estranhos vindos da sua casa.

4. DE ACORDO COM A SUA DEMONSTRAÇÃO DE AFETO

Nas suas relações consigo, irá detetar um afeto superficial sem se envolver em qualquer aspeto da vida que não seja apenas para o seu próprio interesse. Se a dada altura ele parecer fazer algo que o possa favorecer, ele pode ser o que mais beneficia. Esteja atento e não lhe peça favores, a menos que queira obter mais provas, pois ele sentir-se-á em dívida para com ele e dar-lhe-á a conhecer.

5. INCAPACIDADE DE SE COLOCAREM NO LUGAR DA OUTRA PESSOA

Outro indício que lhe pode dar mais pistas é o tipo de reação que ele/ela mostra quando comete um erro ou causa danos a terceiros. A maneira afável que observou noutras ocasiões transformar-se-á em frieza. Descobrirá que nunca assumirá a culpa pelos seus atos e poderá mesmo fazer de vítima para o manter do seu lado. Se tiver chegado a este ponto, é melhor parar de tentar e começar a manter a distância.

6. TENDÊNCIA PARA A MENTIRA PATOLÓGICA

Nesta altura terá reparado que muitas das conversas que teve estavam repletas de inconsistências. Está prestes a descobrir a sua capacidade de mentir compulsivamente e patologicamente. O risco desta atitude é a sua tendência para fazer batota. Contraste a informação que o seu vizinho lhe deu com o que conseguiu descobrir sobre ele. Se os seus receios se realizarem…

También te puede interesar